A tatuadora Paty Oliveira é reconhecida por seu estilo único e o traço com identidade. 
Com o intuito de marcar a transição da jornada profissional da tatuadora, a Estrala Estúdio criou o projeto "Memórias".  Entre fotografias e capturas videográficas, o objetivo foi de passar ao espectador o sentimento de proximidade, conexão e familiaridade mantendo a postura profissional.
A direção de arte das capturas baseou-se em extrair olhares e sensações que potencializassem o desejo da Paty de comunicar a nova locação como uma extensão de si mesma, seu novo espaço. As minuciosidades da produção foram importantes para, além de valorizar os detalhes acurados do trabalho da profissional, criar esse ambiente mais humano e de proximidade.
Como simbologia para este importante e intenso momento da sua carreira, a tatuagem de um rubi foi realizada em uma grande amiga da tatuadora: a cantora Suy. Alguns momentos de descontração entre as duas também foram gravados como forma de marcar o sentimento envolvido na produção.
Assista o vídeo completo abaixo:
Para as fotografias, o objetivo principal foi registrar a nova marca e presença da Paty Oliveira, demarcando seu estilo visual e comunicando a incorporação de uma nova fase.
Também foram capturadas algumas fotografias com a câmera analógica Nishika N9000, com filme 35mm. O equipamento dispara quatro imagens, separadas em dois frames, as quais posteriormente são escaneadas em alta definição e sequenciadas como um gif. O processo resulta em uma pequena animação que simula o tridimensional, permeando os limites entre fotografia e vídeo.

DIREÇÃO, ROTEIRO, CAPTAÇÃO E EDIÇÃO
André Luiz (@ala.png)
Você também gostaria de expressar sua identidade através da fotografia e do vídeo?

outros projetos